terça-feira, 10 de junho de 2008

Jerry was a race car driver trapped in the traffic - parte 3 - Still trapped

Enquanto o Secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado, Francisco Graziano Neto, falava num noticiário sobre quanto poluem os carros, caminhões, ônibus e motos em São Paulo, que o principal poluidor da cidade deixou de ser as chaminés das fábricas e indústrias e passou a ser o escapamento dos veículos, o governador José Serra anunciou um pacote de incentivo à indústria automobilística. Sim. R$6,8 bilhões de reais para ampliarem sua produção no estado.

Acho que 4,6 milhões de carros na frota da cidade de São Paulo não são o suficiente.

Enquanto isso o buraco do metrô é "investigado" e a obra atrasada.


Alguém ainda leva a sério essa gente?

10 comentários:

Anônimo disse...

Um governo dura 4 anos.
Algumas pessoas, quando se envolvem politicamente não se importam com o que se passa no meio ambiente, desde que o dinheiro esteja envolvido já que a resposta negativa do meio ambiente se dá a longo prazo.
Bom saber que o Serra é uma dessas pessoas, nunca vai merecer o meu voto.

Greek disse...

é um situação dificil!
ao mesmo tempo vc ter q pensar ao meio ambiente e tb pensar no desenvolvimento do pais.

O investimento de 7bilhoes para ampliar a produção no estado para as montadoras, não vamos ter todos os carros produzidos aqui em SP mas para o restante do pais tb.
Precisamos ver quais são os incentivos do estado para o meio ambiente e depois falar se a tal pessoa merece seu voto ou não!

sem falar q muitos destes caros nem ficam no brasil e são exportados!

mas produção = mais mão de obra = mais dinheiro no bolso do povo

Anônimo disse...

Quero ver alguém pensar em desenvolvimento do país quando a situação ambiental estiver crítica.
Mas enfim, não vou criticar novamente a atitude do político em questão porque não sei quais são os reais objetivos (exportação e etc...).
Só lembro que a produção de carros é quase completamente automatizada, então pensar em mais emprego ou mão de obra é um pouco de ilusão.

A. G. disse...

Não seria mais interessante investir os 6,8 bilhões na indústria de reciclagem? Ou reciclar não gera emprego e não dá lucro? Talvez devessemos investir o dinheiro em usinas de carvão, isso deve gerar quantos empregos diretos? Uns 500? E indiretos? 1000? E aí não temeremos mais os apagões que nos assombraram em 2002/2003, provavelmente ficaremos doentes mais vezes, morreremos mais cedo, mas hey, ao menos terei um emprego.

Anônimo disse...

6,8 bilhões é muito dinheiro...
Investir num setor que nem precisa de incentivo é absurdo...
Tem tanta coisa precisando de investimento mais urgente...
Mas enfim... Investir em setores urgentes não traz retorno pro próprio bolso.

Greek disse...

a industria automobilista vcs sabem muito mesmo que mesmo automatizada emprega muita mão de obra tanto direta e indireta!

o ideal seria a nvestimento do estado nas montadoras para produzir carros hibridos como existem na Europa e nos States, isso agradaria tanto gregos e troianos!

A. G. disse...

híbridos poluem do mesmo jeito. Híbridos foram feitos para que o petróleo continue sendo utilizado e tentar "agradar" os que preferem meios não-poluentes. Híbridos são ridículos.
O carro elétrico é uma realidade há mais de 20 anos, mas ninguém consegue peitar as indústrias do petróleo.


E não sei quem disse que o governo tem de intervir nos problemas financeiros de uma empresa privada. Por que o Governo não investe estes mesmos 6 bilhões nas micro e pequenas empresas, então? Não sei quem disse que o governo deve intervir nos problemas da Volkswagen ou da Ford.

Anônimo disse...

Não justifica que a indústria automobilística empregue direta e indiretamente boa quantidade de pessoas (o que eu nem me esforçando consigo enxergar)! A quantidade de dinheiro que se investiu em empresas privadas é absurdo.
Existem outros setores que necessitam URGENTEMENTE de mudanças, crescimento, investimento e que empregariam muito mais pessoas, como o setor da Informática que como indústria praticamente inexiste no Brasil.
O ideal é não investir porra nenhuma em automóvel, porque atualmente ele é um problema pro Estado e para o meio ambiente.

Alexandre Pereira disse...

É simples as razões pra eles não tomarem as devidas ações.
Interesses politicos e lobistas. Somos governados por grupos de pessoas que só pensam no lucro que situações podem gerar.
Ae usam frases como "tem que se pensar no meio ambiente também" como desculpa pro atraso das obras e tudo mais...
Sinceramente, isso significa que temos uma gestão corrupta e totalmente amadora.
E no EUA e a Europa eles fazem enormes obras pro desenvolvimento de suas cidades e não pensam no meio ambiente?!
Não estou puxando saco de europeus nem nada, mas lá a gestão que também é corrupta, funciona e ao menos gera desenvolvimento.
Aqui a amadorismo é de doer os olhos.
Aqui é tudo lento, mal feito, cheio de desculpas.
Não dá pra levar nada a sério.

Greek disse...

Vai la na europa pra ver como é de verdade esses investimentos!

os gringos de la tb pensam em coisas absurdas em investir.
não é so no brasil q acontecem essas coisas e por la ter mais paises desenvolvidos!