domingo, 13 de abril de 2008

For those about to rock, we salute you again


Eu tenho uma ligação forte com o AC/DC, antes até de me tornar totalmente fascinado pelo Metallica. Pra quem não sabe, eu sou um grande fã de Metallica e a considero a melhor banda do mundo. Mas tenho que admitir que o AC/DC veio antes. Essa coisa de Rock n' Roll sempre esteve na minha vida, meu irmão tinha uns discos de Rock e Metal e eu ouvia sempre com ele, eu me lembro que ainda no pré, em 1991, eu cantarolava Guns n' Roses. Bem, não cantarolava porque não sabia picas de inglês, mas reproduzia a linha vocal com embromações... Tive um vizinho que era grande fã de Iron Maiden. Em 1994 comprei minha primeira guitarra, eu tinha 9 anos ainda.
Mas foi só em 1997 que eu comecei a levar a sério essa coisa. Eu já ouvia Metallica nessa época, mas quando ouvi o disco AC/DC Live, a edição dupla - não essa simples - eu fiquei fascinado. Sempre que ia numa loja de CDs com meus pais eu comprava um disco do AC/DC, naquela época era baratinho. E como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo. Foi assim que comecei minha coleção de CDs. Eu ouvi o AC/DC Live até estragar os CDs. Fiquei anos sem o disco e sabia que ele havia saído de catálogo, tendo somente a versão simples disponível hoje em dia. Mas uns anos atrás, andando pela galeria do rock, eu encontrei uma versão dupla usada, importada, em long case, e hoje tenho o disco novamente. E uns anos atrás, também, o AC/DC relançou toda sua discografia em digipacks, que imitam as embalagens de luxo dos antigos LPs. Na época não comprei porque já tenho a discografia da banda em CD, e também porque eles saíram com um preço um pouco salgado. Mas hoje eles estão baratinhos, e ontem eu resolvi começar a comprar a discografia em digipack. Infelizmnte o AC/DC Live, nessa versão, também é a simples.
É engraçado, parece que eu tenho um laço sentimental com a banda. Não só com o AC/DC ou Metallica, mas com muitas bandas que eu tanto gosto. Parece que eu os conheço e eles me conhecem. Sempre estiveram ao meu lado em muitos momentos. Na tristeza, na alegria, no trânsito, na insônia, nos momentos de solidão, nos dias de chuva, nos dias de sol, nas caminhadas. Não consigo passar um dia sem ouvir música.

A música realmente é algo fascinante. E pra mim, o Rock n' Roll é indispensável.

Um comentário:

Eu.com.baunilha disse...

AC/DC só tem hino. É absurdo.